Sobre

20 anos

Somos uma empresa familiar, que começou na década de 1990 distribuindo no mercado cearense vários produtos agrícolas, como: milho, acerola, tomate, maxixe, feijão verde e outros. Trabalhávamos de forma bem artesanal, em casa, contando com poucos funcionários e a ajuda de amigos e vizinhos.

Com a visão inovadora do nosso fundador Natanael Cortez Neto, identificou-se que o feijão verde era um tradicional produto de consumo dos cearenses; mas precisava de uma forma mais prática, duradoura e funcional de apresentação e conservação, pois no geral, o feijão verde era vendido a granel e tinha que ter consumo imediato.

Foi então que no final de 1997 a empresa elegeu o feijão verde como produto principal: criamos a marca Feijão Verde Natan, investimos em design, estrutura e tecnologia para oferecer um produto com qualidade superior ao feijão verde encontrado no mercado, mas com o mesmo carinho e qualidade de quando debulhávamos os grãos em família e com amigos.

Fomos portanto, a primeira empresa a vender o feijão verde embalado, permitindo assim melhor conservação e duração ao produto.

Hoje somos uma empresa com uma distribuição anual de aproximadamente 270 mil kg de feijão verde, contamos com um time de 17 colaboradores em áreas diversas e temos uma crescente rede de parceiros com vários estabelecimentos (supermercados, lojas, mercadinhos, restaurantes e bares).

Estamos celebrando os 20 anos de empresa Feijão Verde Natan resgatando valores tradicionais e nos reinventando: redesenhamos nossa marca e embalagens; agregamos novas tecnologias e conhecimentos aos processos de produção; nos reposicionando no mercado com estratégias online e offline, buscando estar sempre presente no cotidiano dos cearenses.

A empresa

O feijão verde é um produto tradicional na mesa dos nordestinos, faz parte da cultura regional seja na culinária ou nos costumes. Qual cearense não tem uma memória afetiva da avó ou vizinhos debulhando os feijões para o almoço? É esse carinho que usamos como filosofia na nossa empresa até hoje, traduzindo-o em qualidade no nosso produto. 

A qualidade é a nossa ferramenta para manter a tradição do feijão verde nordestino. Somos criteriosos em todas as fases do processo de produção, desde a escolha dos nossos produtores no Ceará ou em outros estados do nordeste, como Rio Grande do Norte; passando pela forma de transporte; armazenamento; seleção de grãos e escolha dos nossos estabelecimentos parceiros, estando presente nos melhores supermercados, lojas, mercadinhos, restaurantes e bares de Fortaleza.

Nossa missão é fornecer feijão verde de qualidade para nossos clientes, estando presente em seus melhores momentos.

O feijão verde

O feijão verde é um fruto do feijoeiro e se encontra dentro de bagens/vagens. É um tipo de feijão bem fresco, perecível e recém saído da vagem, sem passar por processo de secagem. O mesmo deve ser colhido quando as vagens começam a mudar da cor verde para a cor roxa ou amarela, dependendo da cultivar. Após retirada do feijoeiro, as vagens são debulhadas para que se possa obter o grão de feijão.

Diferente dos outros tipos de feijões, o feijão verde tem cozimento mais rápido e na maioria das vezes, não necessita de remolho, pois apresenta menor quantidade de fitato o que na maioria das vezes é responsável pelo desconforto intestinal causado pelo consumo de feijões.

Por ser um alimento fresco deve ser mantido sob refrigeração e pode ser congelado para consumo posterior.

Trata-se de um alimento saudável, fonte de ferro, vitaminas, proteínas e rico em fibras. Podendo ser consumido de formas variadas, como: em saladas, puro, como acompanhamento, com farofa (arrumadinho/feijão tropeiro), na mistura com o arroz (baião de dois) e no preparo de massas (famoso bolinho de feijão ou capitão).

Acompanhe nossas redes sociais e conheça receitas e dicas de como aproveitar melhor seu Feijão Verde Natan!

Instagram: @feijaoverdenatan

Facebook: @feijaoverdenatan

Assista a entrevista cedida a TV Verdes Mares, onde contamos um pouco da nossa história